Blog do Enderson!

/* sem somentários */

Querem Controlar a Internet …

| Comments

… mas são todos descontrolados.

Parafraseando Marcelo D2, eu venho aqui expressar minha opinião sobre o ridículo projeto de lei que vai pra votação no senado essa semana, que, exige que as pessoas sejam identificadas com dados como RG e CPF, pelos provedores. Além de tratar do controle e registro do acesso, a lei deve definir alguns crimes de internet como acesso indevido a redes, penas bem rígidas e outras coisas.

Como sei que nem todo mundo lê até o fim, vou divulgar como protestar contras as leis logo no começo. :) Existem duas formas para protestar contra essa lei, uma delas é através de um formulário no blog da Sandra Carvalho, e outra através de uma petição on-line.

A idéia é ter o registro de todo o acesso à Internet, ou seja, tudo que eu faço vai poder ser “legalmente” vigiado pelo governo. Falo legalmente, pois acho que isso já deve ser feito pelas grandes empresa, pelo menos elas podem fazer, se quiserem. :)

A lei é uma junção de 3 projetos de lei, uma delas (SF PLS 76/2000) é de autoria do presidente do senado Renan Calheiros, daqui de Alagoas (não votei nele:). Mas o Aldo Rebelo já se posicionou contra, outro alagoano, este está na câmara.

Eu não li o projeto de lei, até por que não achei. Aproveito pra pedir, caso alguém saiba como encontrar o conteúdo deste projeto de lei, eu gostaria de lê-lo por completo, o que falei acima sobre a lei foi lendo na net.

Fonte e mais informações:

PS.: A “tag” besteirol é mais uma expressão da minha opinião, essa lei não passa de besteirol. :P

Comments